quinta-feira, 19 de maio de 2011

FIGURAÇÃO ESPECIAL: DEPOIS DO PALCO, O LIVRO







É já no próximo dia 11 de Junho, na FNAC do Vasco da Gama, pelas 14h30, o lançamento de "Figuração Especial", o livro com o texto do espectáculo que entre 2009 e 2010 rodou pelo território nacional. O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa apresentará esta obra, que é centrada na abordagem ficcional do longo diálogo de um negociador da Polícia com um homem que se quer suicidar para conquistar o estrelato e a atenção mediática.



Para melhor realizar este trabalho o seu autor, o actor e encenador Marcantonio del Carlo, realizou várias reuniões com elementos do Grupo de Operações Especiais da PSP- GOE recolhendo assim informações preciosas sobre o complexo e emocionante trabalho de negociação das forças policiais, sempre em situações de grande tensão e onde qualquer erro pode provocar uma tragédia humana.







Na apresentação estarão também presentes Henrique Garcia, Margarida Marinho e , Marcantonio Del Carlo. A edição tem a chancela da Fonte da Palavra, tratando-se de um momento importante por ser a edição de um texto teatral que passou com sucesso pela prova do palco.




É de notar que o espectáculo - para além da importância de ser criado a partir de um texto teatral inédito português e inequivocamente actual na temática - tinha a particularidade de ser um momento singular de representação tanto de João Didelet como de Pedro Giestas e Marcantonio Del Carlo (que também assinou a encenação).