
Pivô de um canal televisivo generalista que, ao fim do dia, frente a uma mesa de montagem, revê a notícia com que a sua estação falou do sequestro de Hilário Costa.
"Pivô – Às treze horas de hoje, um homem, cujo nome ainda desconhecemos, barricou-se no quinto piso de um prédio da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde se situam os escritórios de uma das mais importantes empresas de seguros espanholas a trabalhar na capital. De uma das janelas, mostrou uma cartolina branca com a seguinte mensagem escrita: “Se não me devolvem tudo o que perdi, eu rebento com todos os que estão aqui comigo! Se vir a polícia a entrar rebento com tudo isto! Não estou a brincar! Se quiserem falar comigo, liguem para o quinto piso! O número vem nas páginas amarelas ou, se quiserem, consultem o site destes gajos!”.
Sabemos apenas, que este desconhecido conseguiu isolar este piso. Tem seis pessoas sequestradas numa sala, e que tem colado ao seu corpo uma série de explosivos. Algumas testemunhas oculares informaram a nossa equipa, que já se encontra no local, que, de facto, viram o homem numa das janelas dos escritórios da empresa em questão, e que ele parece ter colado no corpo uma série de explosivos ainda não determinados. A situação é muito tensa."