quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Alexandre, 40 anos, negociador da PSP




















Alexandre, negociador da Unidade Especial do Grupo de Operações Especiais da PSP (GOE) é destacado para o local onde está Hilário Costa, desempregado, que levou a cabo uma acção de sequestro.


"Alexandre – Alguém me está a ouvir? O meu nome é Alexandre … Estou aqui para ajudar… Estão todos bem?

Hilário – Eu quero falar com quem manda!

Alexandre – Fale comigo, por favor! O meu nome é Alexandre e estou aqui para ajudar.

Hilário – Eu só falo com o seu chefe!

Alexandre – Fale comigo, por favor.

Hilário – Não! Só falo com quem manda! E não se preocupem que aqui todos estão bem! Por enquanto, é claro!

Alexandre – Quantas pessoas estão ai consigo?

Hilário – Seis! Estão lá dentro.

"Alexandre – Lá dentro, onde?

Hilário – Na outra sala. Mas não interessa... Se vocês entrarem aqui, eu ligo o que tenho comigo e o prédio rebenta todo. Por isso, eles não precisam de estar aqui... ao pé de mim... Percebe?

Alexandre – Percebo muito bem! E o que é que você tem consigo para…

Hilário – Eu já mostrei! Na janela... há pouco... não viu?

Alexandre – Gostava que fosse você a dizer-me.

Hilário – Os seus colegas, já falaram com um dos reféns que eu deixei ir e ele já deve ter explicado o que é que eu tenho comigo. Não lhe disseram?"